Muitas pessoas não tiram seus planos do papel porque procrastinam em suas tarefas ou desistem na primeira dificuldade que surge no caminho.
Outras nem conseguem dar os passos iniciais em direção aos objetivos, e tem aquele grupo que, nem ao menos, conseguem decidir suas metas e coloca-las no papel.
Todos esses empecilhos às realizações são causados pelo mesmo problema: A ausência de fé.
1.FÉ
Muitos pensam que a fé significa, necessariamente, ter religião ou acreditar em alguma divindade, mas, na verdade, ela é uma ferramenta, uma virtude que deve fazer parte das nossas vidas.
A realidade é que ela sempre está presente, mas as vezes no lugar errado.
É mais comum as pessoas acreditarem que irão enfrentar dificuldades em suas realizações, que serão assaltadas ao sair de casa, que podem sofrer um acidente, etc, ao invés de crerem que seu sucesso é certo, que nunca sofrerão alguma violência ou fatalidade.
Sempre que acreditamos em algo com a certeza da possibilidade, estamos colocando nossa fé em ação. As pessoas bem sucedidas possuem tanta fé nelas mesmas, que nada as impedem de concretizarem seus planos.
Talvez você imagine que, apenas, pensar positivo e acreditar é o suficiente, mas se a sua crença em algo não for convertida em ações, significa que não há fé genuína. Acreditar da boca para fora não tem efeito algum.
Se você tem certeza que pode conseguir algo, por que não age em direção ao seu objetivo? Resposta é simples: existe desejo, mas não há fé suficiente.
Quando uma ação com fé é aplicada, mesmo que você não saiba com detalhes tudo o que deve fazer, o Universo ou Deus, como preferir, irá agir ao seu favor, lhe trazendo as ideias certas, movendo pessoas e circunstâncias para lhe ajudarem.
Nós, como tudo no universo, estamos a baixo de leis exatas que garantem ciclos de eventos como: a rotação da terra ao redor do Sol, estações do ano e as marés.
A eletricidade e o magnetismo são forças universais que, quando aplicadas no dia a dia, podem nos oferecer benefícios através dos avanços da tecnologia, gerando resultados exatamente iguais aos esperados e calculados.
Nossos corpos são constituídos de elementos e forças como essas, e funcionam através das mesmas leis. Se mover as ações certas com fé suficiente, seus resultados serão certos.
2. CRER VERSUS DESEJAR
Crer e desejar são coisas completamente diferentes. Não basta desejar, Precisa Crer, acreditar com toda a certeza.
O desejo e expectativa são necessários, mas esses 2 sentimentos só serão diferentes da ansiedade quando você crer, ou seja, acreditar de fato que vai alcançar o seu objetivo.
O desejo ardente é o combustível para iniciar uma ação, mas o veículo, nesse caso, é a crença. Sem ela as ações não sairão do papel, ela lhe conduzirá até o seu objetivo.
Muitas das crenças limitantes foram implantadas na mente subconsciente durante a infância, período de formação de nossas referências em relação a diversos aspectos da vida.
Essas crenças foram influenciadas por coisas que ouviu na Escola, na TV, com seus familiares entre outros.
A ideia não é culpar essas fontes por sua personalidade, seus pais lhe diziam coisas para te corrigir, para lhe ensinar, para te proteger, no entanto, tudo o que você ouve nesse período sua mente aceita como verdade.
Se alguém costumava dizer que você era inútil, burro, qualquer coisa do tipo, provavelmente essas informações estão enraizadas na sua mente e nem faz ideia disso.
Um forte impacto emocional como humilhações e bullying podem causar crenças limitantes que, mais cedo ou mais tarde, se converterão em timidez.
Tudo aquilo que você acredita ser difícil na vida pode conter uma Crença limitante (isso não se trata de crenças religiosas), portanto, não é tão complicado descobri-las e elimina-las, porém, esse é um estudo extenso e deve ser explorado em outro artigo.
3. SENTIMENTOS
Seus sentimentos estão diretamente ligados com o que você acredita. Quando pensamos em algo, o sentimento atribuído reflete qual a sua crença a respeito do assunto.
Se você pensar em coisas ruins, como tragédias e na ideia de perder alguém, provavelmente, se sentirá mal porque há um alinhamento entre pensamento e sentimento, em outras palavras, há uma crença de que essas coisas são possíveis em sua vida.
Agora, se pensar em seu grande objetivo de vida e não se sentir bem, ou não souber o que sente, significa que, nesse caso, esse alinhamento não existe porque você não acredita o suficiente e acabará não tomando ação alguma ou falhará na tentativa.
“Se você pensa que é um derrotado, então já está derrotado,
Se você pensa que é melhor não fazer, então não fará,
Se você gosta de ganhar, mas acha que não dá,
É quase certo que você não irá ganhar.
Se pensa que vai perder, já está tudo perdido,
Porque no mundo nós descobrimos que o sucesso começa pela vontade de uma pessoa,
É tudo um ESTADO MENTAL”
(Napoleon Hill)
Se esse for o seu caso, provavelmente o seu subconsciente está cheio de “programações” negativas e chegou a hora de começar a mudar isso. Uma boa dica é começar a se afastar de assuntos negativos como notícias de tragédias.
Você pode ler mais sobre alinhamento entre pensamentos e sentimentos clicando aqui.
2 comentários
Ana Lúcia Honorio da silva · 1 de outubro de 2020 às 00:42
Muito bom o conteúdo … Aprendi um pouco sobre alinhamento Parabéns 😃
Everton Bonfá · 13 de novembro de 2020 às 12:07
Obrigado pelo comentário, minha amiga. E que bom que gostou!!